(Filme) As vantagens de ser invisível


Olá, pessoal! Acho que todos já conhecem o filme, ainda que não tenham assistido, por causa das diversas propagandas que têm aparecido sobre ele na televisão e na web, ou porque já leram o livro. Tenho lido diversas resenhas e fiquei um bastante curiosa para conhecer a história. Sem contar que, com o fim dos filmes da saga Harry Potter, eu já estava com saudades da Emma. "As vantagens de ser invisível" é dirigido pelo autor do livro, Stephen Chbosky, que o escreveu na década de 90.

O filme traz a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto simpático e ingênuo, que tenta lidar com a sua doença mental, o recente suicídio do seu único e melhor amigo, e com as lembranças da morte da sua tia. Ele passa a escrever cartas para um amigo (desconhecido), contanto um pouco sobre ele, sobre os seus sentimentos e do seu medo em ter que enfrentar o ensino médio em um novo colégio e sozinho.

É neste contexto que Charlie conhece seu novos amigos: Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson). Juntos eles vão descobrir como é o mundo de verdade.

O que me chamou a atenção foi o fato de a história não estar centralizada em um único ponto. Tudo o que acontece é importante. Assim como todos os personagens também são. Cada um traz um pouco dos problemas que os jovens passam na adolescência como: a homossexualidade, o primeiro amor, as drogas... Tudo isso faz com que a história seja bem real.
Este momento que você sabe que não é uma história triste. Você está vivo. Você se levante e vê as luzes nos prédios e tudo que faz você se perguntar. E está ouvindo aquela música, naquele passeio, com as pessoas que mais ama neste mundo. E, neste momento, eu juro... que somos infinitos.



Beijos!

18 comentários:

  1. Eu adorei o filme, achei bem interessante. Não foi mais um filme sessão da tarde, rs
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kakau! Também gostei bastante! Me surpreendi com a história. :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhhh.... Quero muito ver esse filme! *-* Já baixei, mas não vi ainda :(
    Beijos!
    xoxo
    Isa Secol
    www.diasdeventura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Assisti sim querida, você vai adorar o filme! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ví a resenha desse livro em uns 3 ou 4 blogs,e me interessei muito pela história ( e pelo fato da Emma estar participando rs.)
    Esse livro já esta na minhha lista de livros pra comprar. Beijos Mi,muito bomo post *-*

    http://www.dodleeluv.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Também li várias resenhas e estou ansiosa para ler! Mesmo depois assistir o filme, tenho certeza que o livro guarda grandes surpresas! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oie! Nossa, me emocionei um bucado com esse filme. Fico pensando... se o filme mexeu comigo, imagine quando eu criar forças psicológicas para ler o livro!? Nossa, vai ser um desastre emocional, hahaha!
    Somos infinitos, não se esqueça! :)
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Há, eu pensei a mesma coisa. Tenho certeza que o livro vai entrar para os meus favoritos! :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Heh, eu li o esse livro recentemente (fiz até resenha XD), mas ainda não entrei em contato com o filme. Sinceramente, o livro não é tuuuuuuuuudo aquilo que todo mundo falou asdhuaisdhiau, mas ainda estou bem ansiosa para ver o filme, pois parece ser bem inspirador em alguns aspectos :3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério? Poxa, pelo o que eu vi no filme, achei a história bem bonita. :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Estou muito ansioso pra poder ver o filme, mas quero antes ler o livro. Tantos livros que quero ler que falta-me vida hahahahahaha.
    Adorei seu blog.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!, concordo com você Gustavo rs. A minha lista tá tão grande, que fica difícil ter tempo para ler tantos. rs.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu sempre tive vontade de ver esse filme, mas sou a pessoa mais preguiçosa do mundo. ): E como livro... bem, como livro não é bem o estilo que me cativa. Vou tentar assistir esse final de semana, já que ando muito desocupada. Adoreu o seu cantinho, um amor. Besitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Flávia! Você vai gostar. :D
      Muito obrigada. *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu quero muito ler o livro, já faz tempo, mas escutei isso em um vlog da Barbara, e me intrigou, não gosto de livros que colocam os personagens já na capa, porque tira a minha capacidade de imaginar os personagens, o que é a coisa que eu mais adoro fazer em livros, por isso eu não gosto de ver o filme primeiro, depois ler!! ):
    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Duda. Imaginar como seria o personagem é sempre uma aventura, mas tenho certeza que mesmo assim você vai adorar a história! :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Quero muito ler o livro. O filme eu assisti e sai apaixonada pelo Patrick <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler. Ele é um fofo né? *-*
      Beijos!

      Excluir