Rip tide: Maré Bravia é continuação do livro Dark Life e traz mais algumas aventuras de Ty e Gemma. Durante toda sua vida, Ty morou no fundo do mar, ajudando na fazenda de sua família.

Enquanto cumpria ordens do seu pai, Ty encontra uma comuna – um tipo de cidade/navio – que foi afundada com todos os seus moradores dentro. Os garotos também descobrem que essa não era a única comuna desaparecida. Alguém estava afundando as cidades.

Em meio a todo esse mistério os pais de Ty faziam um acordo com os demos – moradores das comunas – da Deriva e agora eles correm perigo. Correndo contra o tempo para salvar os seus pais, Ty conta com a ajuda e coragem de Gemma para descobrir para onde eles os levaram.



Rip Tide foi uma leitura bastante agradável. Ainda que no começo tenha sido um pouco lenta, depois de algumas páginas tudo começou a ficar mais emocionante e fez com que prendesse a minha atenção. A fonte tem um tamanho bom, mas eu não gostei muito da capa (até porque eu demorei um tempo para entender a ilustração). Acho que poderia ter sido algo que traduzisse melhor a história.

Mas no geral, é um livro bom e fluí muito bem! Tem uma narrativa leve e rápida.



Editora: Autores Associados
ISBN: 978-85-62018-16-9
Onde comprar: Autores Associados / Saraiva / Cultura