Quem nunca assistiu esse filme? School of Rock é um filme americano lançado em 2003 e dirigido por Richard Linklater. Nele Dewey Finn, interpretado por Jack Black, é um fracassado guitarrista e está determinado a dar a vitória ao seu grupo de rock na Batalha de Bandas local.

Expulso da sua banda: No Vacancy, ele ainda mora com o seu melhor amigo Ned Schneebly. Desempregado e com o aluguel para pagar, Dewey atende um telefone para Ned e sem pensar, aceita dar aulas como professor substituto na Escola Elementar Horace Green.

Já na escola, ao invés de seguir a grade escolar, ele quer ensinar música para as crianças e resolve montar uma banda. Para explicar tudo, ele diz aos alunos que eles irão participar de uma competição importante que irá dar a todos alguns pontos no seu histórico escolar. Enquanto ele ensina o que é o poder do rock and roll, ele precisa tomar cuidado para ninguém descubra tudo.

Claro que o talento irreverente do Jack dá ao personagem um humor muito engraçado, o que deixa o filme ainda melhor! A trilha sonora composta por grandes lendas do Rock como: Led Zeppelin, The Who e AC/DC, foi indicada ao Grammy Awards em 2004.




***

Vale lembrar que hoje é dia do blogueiro! Então, parabéns a todos que fazem com que o meu dia seja mais feliz! Parabéns pelo esforço e pelo carinho em cada postagens, porque manter tudo isso funcionando não é fácil e mesmo assim é um trabalho incrível!
Beijos!

Foto: Gabi (Bienal 2012)