Oi! Oi! Acho que não é novidade para vocês que Beatles é de longe a minha banda preferida e como já faz algum tempo que eu estou pensando em escrever um post só deles, resolvi aproveitar que hoje é o aniversário de 50 anos do primeiro álbum de estúdio dos Beatles para falar um pouco sobre um dos maiores ícones da história.

Lançado em 22 de março de 1963, "Please Please Me" traz 14 canções, sendo que oito foram escritas pela dupla John Lennon e Paul McCartney enquanto as outras seis são regravações de originais americanos. Entre as faixas mais famosas estão: "Love me do", "PS. I Love You" e o cover de "Twist And Shout". O disco inteiro foi gravado no dia 11 de fevereiro no Abbey Road Studios. O produtor George Martin, considerado "o quinto beatle", reuniu todos para uma sessão de gravação que durou 585 minutos.

No Reino Unido o álbum foi lançado com o título "Please Please Me", já em Julho do 1963 ele foi lançado nos Estados Unidos com o título Introducing the Beatles. O LP chegou ao número um no Reino Unido no dia 11 de maio de 1963, posição que manteve durante 30 semanas até ser substituído pelo segundo disco da banda, "With The Beatles". Este foi o começo de uma carreira de 12 álbuns de estúdio que os Beatles lançaram desde seu nascimento oficial em 1962 até 10 de abril de 1970, quando Paul informou a separação da banda.

Essas são algumas das 14 músicas que eu mais gosto no álbum. :)















Beijos!