Daqui alguns anos

Postado por:

Tags:

Imagem fonte
De vez em quando a gente imagina como serão as coisas daqui alguns anos. Fazemos planos, traçamos metas, escolhemos sonhos e quem fará parte desse futuro almejado. Imaginamos que teremos exatamente o que desejamos hoje. Lugares, pessoas, amores, tudo devidamente planejado como um roteiro perfeito com o mais lindo final feliz. Estranho seria se nada disso acontecesse.

E se de repente aquele curso perfeito com o qual você sonhou a vida inteira não fosse tão perfeito? E se ao invés de aquela festa incrível com os amigos, você tivesse feito uma viagem, não menos empolgante, mas não tivesse com quem compartilhar? E se aquele tão esperado príncipe encantado não fosse tão encantado assim? Você já pensou o que faria se todos os seus objetivos e sonhos fossem bagunçados e trocados no meio do caminho?

Às vezes eu penso se realmente vale a pena se importar tanto com um futuro tão incerto. Afinal, tudo o que fazemos é escolher um caminho. Escolhemos sem nem ao menos imaginar o que encontraremos no final. Me parece assustador. Sou do tipo que nunca confia inteiramente em algo. Sei que há muitas pessoas assim, talvez você também seja. Mas confesso que sinto um pouco de inveja de quem é capaz de escolher um caminho e segui-lo sem medo e confiante de encontrará somente coisas boas. Loucura? Talvez. Mas tenho certeza que esses escolheram a forma mais leve de viver.
  1. Perfeito o texto *--*
    Relamente, me identifiquei muito

    ResponderExcluir
  2. Oi anjo tudo bom? Bem hoje eu vim passar para avisar que eu indiquei você a participar de uma tag chamada selinho, que tal você ver e participar também? Espero que goste das perguntas <3 beijos
    http://www.illustrious-girl.com/2013/05/selinho-outro.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo, acho que é importante pensar no futuro, mas sem exageros, sem muitas fantasias, sabendo que poderá "cair" no meio do caminho. Adorei seu texto, ficou ótimo demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Adorei a reflexão.
    As vezes fico assim, pensando em como tudo é tão incerto.
    Eu sou muito ansiosa. Acabo sofrendo muito com isso. Mas de alguma forma já me conheço e logo depois fico bem.

    Beijos e mais beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    Sabe eu acho que é melhor não ficar planejando tanto. Logico que alguns planos são necessários, mas traçar todo o destino só vai trazer metas não cumpridas e desilusões.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Eu escrevi uma carta há alguns anos atrás, do "eu" para "mim", um trabalho da escola... Hoje eu estou no primeiro período de Jornalismo, sendo que já cursei publicidade até o terceiro período, ou seja, faz tempo pra caramba!
    Acabei encontrando essa carta e nela estava escrito como eu me via alguns anos após ter terminado a escola. Fiquei passada pelo fato de alguns desejos nunca terem mudado e fiquei feliz por ver que eu consegui realizar algumas coisas, coisas que por mais que estivessem lá, no fundo eu achava impossível, sabe? É bom termos algumas metas e melhor ainda é conseguir realizá-las... Por mais que demore.
    Beijos,
    Daiane.
    http://www.jujubasroxas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo seu template! Nada a ver com o post mas tive que falar :)

    Um beijo,
    Follow your dreams

    ResponderExcluir
  8. Mih..
    Vim aqui agradecer pelo visual do blog.
    Adorei. Adorei mesmo. Obrigada por todo apoio e PACIÊNCIA!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, Lu!
      Fico feliz que tenha gostado. *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Adoro os layouts daqui, sou obrigada a mencionar também. Seu texto está lindo, nossa. Eu sempre me vejo perdida no meu "daqui há uns anos", não consigo sonhar com um futuro, só planejar. Seu texto ficou ótimo, eu gostaria que me refletisse mais, acho lindo quem pensa no futuro e se joga nos caminhos que escolhe. Beijos! <3

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  10. Se blog foi indicado a ganhar um selinho http://historiasapenasviva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou bem metódica e planejo TUDO na minha vida. Qiando se é mais nova, a gente tem tempo de mudar de planos e tentar e tentar de novo, mas na minha idade, não. Tracei tudo e tem dado tudo certinho. Queria ser leve, mas não dá, juro. hahaha. ADOREI seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre planejo, e quase nunca da certo.. O jeito é deixar rolar mesmo.

    ResponderExcluir

DEZOITO PRIMAVERAS - ONLINE DESDE 2012. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR MICHELLY MELO (Eu!). Todos os direitos reservados