Hairspray - Em busca da fama é um filme norte-americano de 2007, dirigido por Adam Shankman e traz o sonho de todos os adolescentes da década de 60, em Baltimore, que era aparecer no famoso programa The Corny Collins Show.

Embora não siga o padrão de beleza, Tracy Turnblad é adora dançar e o seu maior sonho é participar do programa. Durantes os teste ela acaba impressionando os jurados e ganha um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando o reinado de Amber von Tussle (filha da gerente do canal e ex-miss Baltimore) e no meio de toda a confusão, as duas passam também passam a disputar o amor de Link Larkin, enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

O filme traz temas importantes como o preconceito contra os gordinhos e as dificuldade que pessoas negros sofreram na época. Após superar as barreiras contra os gordinhos, Tracy vai lutar contra a separação de brancos e negros no programa e claro acaba envolvendo se em mais confusões.

O filme todo é uma comédia. Não tem como na se divertir e cantar junto. As músicas são uma graça e super agitadas. :)