Quem nunca leu aquele livro que te absorve por completo? Não do jeito ruim, mas de uma forma que te diverte, te emociona e faz continuar a ler sem se dar conta do número de páginas ou até mesmo da hora? Quando começei a ler esse livro não esperava me surpreender tanto com a história, ainda mais por trazer um tema tão diferente do que eu costumo ler. Mas o livro tem uma história rápida, muito bem escrita e capaz de conquistar o leitor!

A Doçura do Mundo traz a história Tehmina Sethna, uma mulher indiana, forte, inteligente, uma ótima cozinheira e é capaz de conquistar todos que estão a sua volta, mas pela perda do marido ela não acredita que seja capaz de tomar decisões importantes. Por isso resolve aceitar o convite do seu filho, Sorab, para passar um tempo com ele em Ohio, Estados Unidos. Sorab tem 38 anos, saiu jovem da Índia com o objetivo de mudar a sua vida e ter sucesso na sua carreira. Agora, casado e com um filho, vive como uma verdadeira família americana. O que ele não esperava é que a morte repentina do seu pai pudesse mudar tudo.

Temmy precisa decidir: ou ela volta para a Índia e para o seu antigo apartamento repleto de lembranças do marido ou ela fica nos Estados Unidos com o seu filho e sua nova família? Apesar de todo o carinho e amigos que conquistou no país, Temmy sabe que se revolver ficar, vai precisar abrir mão de alguns costumes e estar disposta a adquirir outros. No decorer da história, Temmy vai entender que é preciso muita coragem para defender as pessoas que ama.