Campanha universitária - Um teto para o meu país.

Olá! Já faz um tempo que ando pensando em mostrar um pouquinho sobre uma organização que vem crescendo e ganhando força a cada dia. E quem sabe você não possa ajudar?

TETO está presente hoje em 19 países da América Latina e no Caribe e tem como objetivo ajudar a reduzir a pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades carentes, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários. Como um exemplo de solidariedade, confiança e otimismo, a organização trabalha para construir casas emergenciais. Em dois dias de trabalho conjunto são suficientes para erguer uma casa e transformar a vida de uma família inteira. As construções são de madeira, contam com área de 18 m2 e tempo de vida estimado em 5 anos.

Aqui no Brasil, TETO foi fundado em novembro de 2006 na cidade de São Paulo e desde então, centenas de jovens e de famílias das comunidades mais precárias trabalham e sonham juntos erradicar a pobreza extrema do país. Só neste período, já foram construídas 1040 casas de emergência nos municípios de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Santo André, Embu, entre outros.

A ideia não é substituir a ação do poder público, mas colaborar oferecendo uma solução provisória. (TETO)

TETO em números (América Latina)

  • 85.000 famílias de comunidades precárias trabalharam em conjunto com os voluntários na construção de casas de emergência.
  • 500.000 voluntários mobilizados na América Latina para acabar com a pobreza e a exclusão.
  • 452 postos de trabalho implementados em comunidades precárias.
  • 8.600 moradores capacitados em ofícios.
  • 344 sedes comunitárias construídas em comunidades precárias.
  • 15.000 crianças que vivem em comunidades precárias participaram de programas educacionais.
  • 3.310 moradias definitivas moradias definitivas entregues.


Para quem estiver interessado em ajudar, dá uma passadinha no site do TETO ou na páginal oficial no Facebook.