Tirando a poeira e três novidades quentinhas da Editora Gutenberg

Postado por:
Já não sei quantas vezes comecei o post explicando os motivos de o blog andar um tanto parado, então desta vez nada de explicações. Os motivos, infelizmente, continuam aqui, mas para alegria geral: falta pouco! Semestre acabando, trabalho dimuindo e o Natal está chegando, gente! Quer época do ano melhor do que essa? Não existe nada melhor: luzes, árvores, comidas, músicas, roupas... Tudo de mais lindo no ano está chegando.

Bom, agora o que interessa. A Editora Gutenberg vem com lançamentos incríveis. Claro, não preciso falar sobre o "De volta aos Quinze", da Bruna Vieira, que já conquistou espaço. Mas há outros que estão chegando e que também prometem chamar a atenção dos leitores!

Nada dramática
O primeiro é da autora Dayse Dantas. Nele vamos conhecer a Camilla Pinheiro que conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. E pretende continuar assim. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas.

Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.

A Segunda Vez Que Te Amei
O próximo da lista é da Leila Rego, a mesma autora de "Amigas Imperfeitas". Nele André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história.

Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir.

A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!

O Clã Dos Dragões
Da auora finlandesa, Ilkka Auer, nele conhecemos o reino de Noridium que era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, tais lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação, Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é de que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.


Só pela a capa e a sinopse, os três já conquistaram um espacinho na minha lista. ^^
DEZOITO PRIMAVERAS - ONLINE DESDE 2012. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR MICHELLY MELO (Eu!). Todos os direitos reservados