Histórias de uma (quase) formanda #1



Para dar um empurrãozinho ainda maior nos estudos, resolvi mostrar para vocês toda a correria e o trabalho de quem está na luta pelo tão esperado (e algumas vezes, odiado) TCC.

É (quase) sempre a mesma história. Estudamos, sonhamos e esperamos tanto para ingressar na faculdade que a última coisa em que pensando (e quando pensamos) na hora do vestibular é no final do curso. Na maratona que teremos de enfrentar para completa-lo. A emoção de encontrar o seu nome na lista de aprovados da sua faculdade dos sonhos, supera qualquer medo do futuro.

Quando prestei o vestibular foi até engraçado, porque por um ano tudo girava em torno da prova. Sempre me preocupei em estar bem preparada para o dia, mas não parei para imaginar o que viria depois. É como se a lista de aprovados fosse o final da história. Eu não esperava e nem tinha imaginado uma continuação. Então foi mais ou menos aquela sensação estranha: “Legal! Eu passei! E o que eu faço agora?”. Para ser sincera me assustei um pouco com tudo o que viria pela frente, mas posso dizer que foi e tem sido uma das melhores experiências da minha vida. Estar num curso bacana onde você faz o que gosta, não tem preço.

Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. (Steve Jobs)

Então foi mais ou menos desse mesmo jeitinho que eu também me senti quando me vi no 6º semestre e pronta para encarar o TCC. Pode até ser uma etapa difícil, que vai exigir muito esforço e pouquíssimas horas de sono, mas tenho certeza que ao ver os resultados ficarei muito feliz de ter feito parte de todo esse projeto.

Bom, essa é a primeira postagem da Tag e espero conseguir mantê-la durante todo o trabalho. Sei que vai ser difícil arranjar um tempinho para pensar em outras coisas, mas sei que irá me ajudar bastante a me concentrar ainda mais no projeto.

Alguns já me perguntaram sobre o que será o trabalho. Então para quem tiver curiosidade, o nosso projeto tem um blog (quesito obrigatório) que será atualizado toda a semana. Para visitar o blog, basta clicar neste link. ^^

7 comentários:

  1. Eu pretendo voltar a estudar e prestar vestibular esse ano, e acredite, mesmo sem ter passado já tenho medo desse TCC, imagine até lá, vou piraar, certeza, HAHAHA

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  2. Minha maior preocupação (maior até mesmo que o vestibular) sempre foi o danado do TCC. Acho que é porque eu via minha irmã bem louca com a monografia dela e isso me assustou, mas esse até hoje é o meu problema! Já estou amando essa tag! HAHAHA

    Beijos linda!

    www.padumaciel.com

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUS! É exatamente isso! Tudo o que você escreveu, é o que eu estou passando agora. O terrível/incrível TCC. Boa sorte pra nós que somos guerreiras pra enfrentar tudo isso (e mais um pouco!) e ainda saímos vitoriosas!

    Beijos!

    http://heynutricionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi algo nesse link como projeto de karaoke japones <3
    adoro
    hehehe

    Parabens pelo seu empenho e determinação, espero que consiga alcançar seu objetivo
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm. Um dos projetos escolhidos na turma foi o Karaoke. ^^
      Obrigada, flor!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oii tudo bem? É TCC não é fácil, muito a se estudar e sempre falta tempo. rsrs :)
    Mas é isso ai, disposição que no final tudo da certo.


    Sem querer achei o seu cantinho e curti muito. Já seguindo.
    Se possível passa no meu blog se curti deixa sua opnião.


    BeijO SaH
    Blog Cafofo da Sah
    FanPage
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a fazer ADS na Fatec aqui da minha cidade, mas desisti no primeiro semestre porque vi que não era a minha praia... rs Mesmo assim, com as poucas aulas que tive percebi o quão difícil seria a facul TODA! Então parabéns por ter chegado até aqui e boa sorte com o TCC!
    Beijos!

    ResponderExcluir