3 coisas para fazer antes de pensar em se arrepender


Imagem via flickr
Nunca fui o tipo de pessoa que se agarra a idade como se ficar “velho” fosse assustador. Os anos passam para todos e tenho para mim que não é a idade e muito menos a aparência que assustam, mas sim o arrependimento de não ter feito tudo o que queria. Apesar de acreditar que a vida está aí para ser aproveitada ao máximo, nem sempre fui assim. Quando se é novo, a maioria de nós esquece que o tempo não volta. O tempo passa. Voa. Talvez por isso, quando atingimos determinada idade, a preocupação começa a aparecer... Bom, mas isso é assunto para outro texto numa postagem qualquer.

Tenho pensando muito no que eu quero fazer quando terminar a faculdade. Talvez nem precise ir tão longe (afinal, tenho pelo menos mais um ano ai, rs), poderia ser algo que eu pudesse fazer ainda esse ano. Para ser sincera, me surpreendi ao perceber que não tenho tantos desejos assim. O que é estranho, porque (quando era mais nova) pensava em tudo o que eu faria quando entrasse para faculdade. Não sei o que aconteceu de lá para cá, mas percebi que só saímos do lugar se tivermos algo pelo qual ir em frente.

Por isso, só para começar, escolhi três coisas (pequenas) que eu quero fazer até o final do ano. Talvez eu termine antes. Então, se for o caso, eu vou escolher mais três metas para serem cumpridas.

1. Tatuagem

Foram dias e meses pensando se eu realmente queria fazer uma. Normalmente não dou muita importância para esse tipo de coisa, porque acabo mudando de ideia. Tenho medo de enjoar ou me arrepender de ter feito... Mas do começo do ano passado para cá, tenho pensado muito nisso. É sempre imagino o mesmo desenho, então acho que se depois de todo esse tempo não desiste, não corro o risco de perder a coragem de fazer. Por isso, resolvi que preciso colocar em prática!

2. Viajar

Gosto muito de viajar, mas sempre uso a desculpa de que não quero ir sozinha... de que não vai divertido ou que estou sem tempo. O resultado é que faz um looongo tempo que eu não faço nenhuma viagem. Tudo bem, essa parte vai ser mais complicada, mas não quero uma daquelas viagens de férias para ficar 15 dias longe. Na verdade, seria mais divertido se fosse apenas um final de semana.

3. Conhecer melhor São Paulo

Desde que eu me entendo por gente, eu moro em São Paulo, mas acho que qualquer turista conhece melhor a cidade do que eu. É estranho como às vezes perdemos o interesse em conhecer algo que é tão acessível.

Simples. Mas é só o começo.

Um comentário:

  1. Viajar é uma das coisas mais bonitas da vida. Adoro e recomendo para todo mundo. Coloque uma mochila nas costas e saia para conhecer algum lugar novo. Não há nada comparado com isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir