A resenha de hoje é sobre um dos livros mais fofos e lindos que eu já li: Bear, da Bianca Pinheiro e publicado pela Editora Nemo. Totalmente ilustrado, divertido e impossível de não se apaixonar por ele.

Este é o terceiro volume e mesmo que você não tenha lido os anteriores, é possível acompanhar a história perfeitamente. Até porque a autora foi muito delicada ao deixar, nas primeiras páginas, o resumo do últimos acontecimentos e os personagens que já apareceram na história.

Resumo dos personagens


A história começa com Raven – uma garotinha esperta, curiosa e gentil – que está procurando pelos seus pais. Ela se perdeu ao sair de casa para ir atrás de uma borboleta. Ao tentar encontrar o seu caminho de volta, ela conheceu Dimas – um urso – que irá ajudá-la a voltar para casa. Enquanto isso, os dois terão grandes aventuras.

Neste volume, Raven e Dimas estão dormindo em uma barraca, mas ao amanhecer descobrem que ela está inundada e que toda a floresta também está alagada.

Sem entender o que está acontecendo, Dimas tira uma canoa de sua mochila (imagina só!) e assim seguem o curso do rio. É só quando eles chegam ao final que descobrem o que aconteceu. O Rio – um gigante – está triste, chorando.

Raven e Dimas na canoa no meio da floresta alagada

Rio chorando


O Rio conta para eles que o seu cetro foi roubado, por isso a água invadiu tudo. Quem possuir o centro pode controlar a água. Sendo a sua única chance, o Rio pede para que os dois tentem encontrar o seu cetro para que assim tudo volte ao normal.


A aventura em busca do cetro roubado será única e divertida. Traz de volta ao leitor a simplicidade de uma história bem contada, sem aqueles enredos mirabolantes que fazem com que você se perca no meio. Além de valorizar os pequenos gestos: a amizade e a ajudar quem precisa. Não tem nada de pretensiosa, é uma história leve, capaz de agradar ao público de todas as idades.


Este livro foi enviado pelo Grupo Editorial Autêntica // Conheça os livros da Editora Nemo.